HOSPITAL REGIONAL GANHA AMBULÂNCIA UTI

Nesta última sexta feira, 30 de Abril, a vara do Trabalho de Eunápolis contemplou o município com uma ambulância UTI, custeada pela empresa de transporte de valores Prossegur Brasil SA, a título de indenização por danos morais coletivos .
A ambulância foi destinada ao Hospital Regional de Eunápolis e, com certeza, será de grande valia para o dia a dia do hospital.
No momento, para uso imediato de transporte de pacientes graves, cabe a prefeitura municipal equipar a ambulância com equipamentos de UTI móvel tais como ventilador mecânico de transporte, monitor cardíaco, entre outros, assim como montar uma equipe completa (médico, enfermeiro e condutor) para viabilizar o transporte e a ambulância entrar em ação. Caso contrário, será usada como uma simples ambulância para transportar paciente acamado.
Atualmente, o SAMU é o órgão que presta suporte para remoção dos pacientes graves que estão internados no Hospital Regional e essa grande conquista para o município, certamente, desafogará a sobrecarga do SAMU.
Espera-se que a prefeitura faça a sua parte na aquisição dos equipamentos e formação de equipe 24 hrs para que a ambulância UTI tenha sua finalidade bem definida.
fonte: focoatual.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *