Na noite deste domingo 23 de março, aconteceu mais um episódio da violência na cidade de Eunápolis-BA, que nos últimos dias virou uma guerra entre facções. Um homem foi morto em frente à casa onde vivia com a mãe, a mulher, o filho e uma irmã, no bairro Juca Rosa zona norte da cidade. Luiz Fabrício Conceição Rodrigues, de 23 anos, chegou a ser socorrido por uma equipe do Samu, mas não resistiu aos tiros e veio a óbito.
De acordo com a polícia, dois homens se aproximaram da residência e, a cerca de 20 metros de distância, chamaram o morador para conversar do lado de fora. Diante da recusa da vítima em sair, os criminosos se aproximaram alegando querer um café… pretexto usado para encurtar a distância e realizar os disparos.
Ainda conforme a polícia, Fabrício foi executado por uma facção criminosa em retaliação à recusa em voltar a atuar no tráfico. Há cerca de um ano, ele foi liberado do presídio após progressão de pena e passou a responder em liberdade. Desde então, atuava como ajudante de pedreiro e buscava se desvincular do cr!me.
A perícia realizou uma busca na área do homicídio e recolheu diversas cápsulas de pistola. Ainda não há informação se os autores fugiram a pé ou utilizaram algum veículo. Más a polícia continua investigando para encontrar os autores.