Foi anunciado pela Petrobras um novo reajuste: 5% na gasolina e 5% no diesel.

Hoje o governo zerou taxas do diesel. O aumento de hoje neutraliza corte. A gasolina: 41,5% de alta em 2021. O diesel já subiu 34,1% neste ano. Inflação acumulada é só de 4,13%.

Foi anunciado pela petrobras, nesta manhã de segunda-feira (01/03), um novo reajuste de preços dos combustíveis. A gasolina irá sofrer uma alta de R$ 0,1240 nas refinarias, o que equivale a 5%. E o diesel teve acréscimo de R$ 0,1294, ou 5%.

Tal aumento nos preços de combustíveis foi o pivô de uma troca no comando da petrobras, anunciado pelo governo federal.

O presidente do Brasil, Jair Bolsonaro resolveu não renovar o contrato com o atual presidente da estatal, Roberto Castello Branco. Porém, o mandato de Castello Branco só acaba em 20 de março de 2021 e até lá, a empresa poderá continuar a aplicar sua atual política de alta nos preços.

Atualmente a Petrobras considera o preços internacionais e a cotação do dólar, entre outros itens. O governo federal queria que a Petrobras considerasse uma espécie de média móvel desses indicadores ao longo de um período maior, de 10 ou 12 meses, e que desse mais previsibilidade aos aumentos dos combustíveis. Castello Branco negou-se a fazer tal ajuste, então não teve seu mandato renovado. Pode ser substituído no final deste mês pelo general Joaquim Silva e Luna. Até lá, novos reajustes poderão ser adotados.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *