A Polícia Civil identificou Jackson Borges da Silva, conhecido como “Mosquitão”, como o líder do assalto a uma casa lotérica em Trancoso, distrito de Porto Seguro, na manhã de 5 de abril. O roubo foi praticado por cinco bandidos que levaram cerca de R$ 40.000,00.
Mosquitão, de 22 anos, é considerado um criminoso perigoso com diversas prisões por roubos e homicídios na região da Costa do Descobrimento. Ele é fugitivo do Conjunto Penal de Eunápolis desde fevereiro de 2022, quando escapou juntamente com outros seis detentos usando uma corda feita a partir de um lençol trançado.
PORTAVA ESPINGARDA
Durante um dos assaltos à casa lotérica, Mosquitão apareceu com uma espingarda calibre 12 e chegou a apontar a arma para a cabeça de um dos funcionários do estabelecimento. A atitude do criminoso foi registrada pelas câmeras de segurança do local e gerou grande repercussão.
CARRO JÁ TINHA SIDO RECUPERADO
Horas após o assalto, a Polícia Militar conseguiu recuperar o carro utilizado pelos criminosos no roubo à casa lotérica. O veículo havia sido roubado dias antes e foi encontrado em um matagal na Estrada dos Macacos, em Trancoso, com ajuda de cães farejadores.
Com a recuperação do carro e a identificação do líder do roubo, as autoridades esperam avançar nas investigações e capturar todos os envolvidos no crime.
DENÚNCIAS
O delegado Laerte Neto, titular do posto avançado da Polícia Civil de Trancoso, informou que quaisquer informações sobre Mosquitão devem ser prestadas, com sigilo garantido, ao 190 e ao telefone funcional da delegacia de Trancoso: (73) 9 99568821, por qualquer cidadão.