FALTA DE FISCALIZAÇÃO E PROTOCOLOS CONTRA COVID 19 NA GESTÃO DA PÉ

Mesmo sendo vítima do coronavírus e escapando da morte graças ao alto poder aquisitivo e tecnologia de alto custo, o ex prefeito e a família da gestora municipal não se sensibiliza com a pandemia Covid 19.
As medidas rígidas e necessárias, que mantiveram Eunápolis em um nível de contaminação dentro da média nacional, na gestão Robério Oliveira, desapareceram nos primeiros dois meses de 2021. Fato este vangloriado, em rede televisiva local , pela própria gestora Cordélia Torres , nesta última semana.
Além disso , a população perdeu o receio e não aderiu ao isolamento social. O mundo adotou medidas drásticas diante da segunda onda do Vírus. A Alemanha segue fechada até 7 de Março. O Reino Unido , mesmo já tendo o índice mais alto de vacinação mundial, atinge a marca lamentável de 150 mortes por 100 mil habitantes.
A central de regulação de leitos do estado da Bahia para captação de vagas de internação em UTI, o SUREM , registrou o desesperador índice : mais de 200 pessoas na fila de espera para ter acesso a uma vaga de cuidados dentro de uma unidade de terapia intensiva.
Hospitais da rede pública e particular da Bahia registram 100% de ocupação e , sabidamente, este perfil de doente ocupa o leito por tempo indeterminado. Ou seja , a fila de espera , não anda.
Depois de assumir o mandato , a Prefeita Cordelia Torres fez o “desserviço ” de nomear para a pasta da Saúde , uma pessoa impopular , que almeja o poder, e não executa suas funções.
Enquanto isso , o governador Rui Costa corre contra o tempo. Decreta lockdown e pede socorro a própria população.
O atual líder do governo na Câmara Municipal de Eunápolis, Adriano Cardoso , também comemora o posicionamento da prefeita perante ao enfrentamento da pandemia e incentiva a população a aglomeração.
” Rui , talvez Eunápolis tenha acordado ! ” Saiba que , mesmo com o decreto municipal número 9635 liberando o comércio e cultos religiosos, neste sábado e domingo em Eunápolis, as lojas não abriram nesta manhã de sábado.

FONTE: focoatual.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *