Eunápolis da grande salto no número de pessoas contaminadas com Covid-19: Mas de quem é a culpa?

Nesta segunda-feira (18/05) nosso município confirmou 17 novos casos positivos à Covid-19. Hoje também dois pacientes receberam alta, estando agora recuperados. Com isso, temos 70 pacientes diagnosticados, 34 deles já recuperados, 35 em isolamento e 01 óbito.

Os pacientes confirmados hoje são 01 criança (6 meses); 09 homens (23, 24, 26, 27, 36, 36, 39 e 64 anos) e 07 mulheres (22, 33, 33, 34, 42, 47 e 62), que encontram-se todos em isolamento domiciliar, com sintomas leves.

Eunápolis possui atualmente 3 entradas: BR-367 sentido Porto Seguro, sentido Itabuna e sentido Teixeira de Freitas; e até o momento, nenhuma dessas entradas possuem barreiras sanitárias, permitindo a vinda de pessoas infectadas de qualquer outro município, estado e até mesmo país.
Depois do grande salto nos casos confirmados com Covid-19, nesta segunda-feira, será mesmo que não existe a necessidade das barreiras?

O site obteve informações de que há pessoas contaminadas em internamento no HGE, porém, são pessoas que não constam no boletim diário, constam apenas como isolamento domiciliar, por quê?

O município atualmente também registra vários casos de dengue, mas a gestão ainda não fez uma campanha oficial. Sabemos que surtos de dengue juntamente com este período de enfrentamento à Pandemia, o município corre grandes riscos de um colapso, a ausência de campanha é preocupante.
A secretaria de saúde tem algum planejamento para o combate à dengue?

A falta de comunicação do gestor, é questionável, tudo o que a população recebe, vem através de veículos parceiros da prefeitura, já com roteiro formulado. O prefeito até o momento não se pronunciou oficialmente, ninguém consegue contato com o mesmo, o que é passado para a população são informações de terceiros.
O que o gestor tem feito?
Todos os dias o município registra mais casos, a disseminação está desenfreada.

Como ficará o comércio e os empresários?
O prefeito reabriria o comércio daqui uma ou duas semanas?

Aqui fica registrado a nossa preocupação e indignação, diante a tantas irregularidades da gestão que nosso município vem sofrendo, em meio a uma Pandemia.

 

Por: Redação FocoAtual

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *