ESTUDANTE TENTA MATAR COLEGA DE SALA EM PORTO SEGURO, E MAIS

Na manhã desta quarta-feira 23 de março, na cidade de Porto Seguro/Ba, um aluno de 16 anos de uma escola pública do ensino médio, esfaqueou um colega, também de 16. O caso aconteceu no Complexo Integrado de Educação da cidade.

André Luiz Ribeiro, que é diretor do Núcleo Territorial de Educação (NTE 27), informou que durante a aula o agressor puxou a faca de dentro da mochila e atingiu a vítima na região do abdômen e na coxa. Ele disse ainda que antes do ataque não houve discussão entre os dois alunos.

“Segundo a professora, não houve nenhuma discussão ou desentendimento entre os dois. O aluno simplesmente levantou da cadeira e desferiu a facada”, afirmou o diretor.

O aluno ferido foi socorrido por uma equipe de socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhado para o Hospital Regional Deputado Luís Eduardo Magalhães, onde passa por uma cirurgia no local atingido.

De acordo as informações obtidas, o autor da agressão foi apreendido pela Polícia Militar e levado para o Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep) para ser ouvido. A faca também foi recolhida da cena do crime. Os dois alunos cursam o segundo ano do Ensino Médio, e são menores de idade.

MAIS VIOLÊNCIA:

No DF, uma aluna de uma escola pública teve uma arma apontada para sua cabeça por uma jovem, durante uma discussão nesta terça-feira (22), na porta da unidade de ensino. O momento em que a jovem saca a arma da bolsa e aponta em direção a aluna foi gravado e compartilhado nas redes sociais.

Esse não é o único caso de violência no DF envolvendo estudantes. Há uma semana, um adolescente de 14 anos foi esfaqueado pelo colega. Segundo a Polícia Militar, o agressor é um jovem de 15 anos e o ataque aconteceu durante uma aula de educação física.

Observação é que todos os alunos são menores, e na maioria dos casos os agressores alegam bilíngue dos colegas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *