De quem seria o interesse infame em macular a imagem do professor Tiago Mota?

Na ultima sexta-feira (23/11) foi divulgado um vídeo de conteúdo preocupante. De um lado expõe dois adolescentes pronunciando trechos de um Rap que provavelmente estaria sendo criado naquela hora, onde os jovens pronunciam algumas palavras inapropriadas e impublicáveis. Observa-se no cenário do vídeo que estavam reunidos em detrimento de alguma atividade, onde começaram a cantarolar.

No entanto, aparentemente o que mais chocou a população foi à aparição e suposta anuência de um professor bastante conhecido, respeitado e querido para grande parte da população eunapolitana, além do carinho e respeito dos alunos, pais de alunos e colegas de trabalho. O professor Tiago Mota (Tiaguinho) foi visto ao fim do vídeo em uma aparição rápida, e logo em seguida o vídeo é cortado.

As redes sociais se tornaram palco de criticas e palavras de repudio em face do professor, alguns redatores que se valem do anonimato de uma página no facebook publicaram o vídeo e teceram palavras de ordem e questionamentos sobre a conduta do professor, ao que parece o fator primordial para tamanho alarde foi justamente o fato de o professor Tiago estar presente, contudo, quem publicou e divulgou o vídeo certamente não conhece o ordenamento jurídico que PROIBE TERMINANTEMENTE a veiculação total ou parcial do rosto de crianças e adolescentes cometendo atos considerados infracionais. A criança e o adolescente são protegidos de diversas condutas que venham a atentar contra sua pessoa. E assim o deve ser, pois estes se encontram em fase de formação física e moral, a respeito inclusive da visão que a sociedade tem deste.

QUEM DIVULGA VÍDEOS COMO ESTES COMETE UM CRIME PREVISTO NO ECA (Estatuto da criança e do Adolescente) A Lei não proíbe, propriamente (e muito menos expressamente), a divulgação de imagens de crianças/adolescentes nas redes sociais, mas estabelece que é dever de todos zelar por sua dignidade e preservar sua integridade moral e psíquica, abrangendo a preservação da imagem, da identidade, além de coloca-los a salvo de qualquer tratamento vexatório ou constrangedor (arts. 5º, 17 e 18, do ECA).

O OUTRO LADO

A reportagem do site Foco Atual, não conseguiu entrar em contato com o professor Tiago, no entanto ouviu dezenas de pessoas que conhecem o trabalho do mesmo, e em uníssono afirmam categoricamente que o professor é uma figura respeitável, ética, humana e profissional. Em sua rede social o professor explica o vídeo afirmando que a iniciativa de coibir alguns excessos durante o vídeo por parte dos alunos, e que ao perceber que a situação estava saindo do controle o professor encerrou as atividades.

Ao lidarmos com a imagem e honra de uma pessoa precisamos nos certificar de que estamos sendo justos imparciais e acima de tudo, RESPONSÁVEIS, a preservação do nome e honra do ser humano deve se manter acima de qualquer convenção, pois uma vez que um boato se espalha a chance da mentira se tornar verdade é enorme. E após mancharmos a imagem de alguém, muito dificilmente os mentores do boato tem a mesma disposição em reverter à situação. DESTE MODO FICA O NOSSO REPÚDIO AOS PROPAGADORES DESTE VÍDEO, AOS QUE AGIRAM IRRESPONSAVELMENTE AO SEQUER PRESERVAR A IMAGEM DE ADOLESCENTES, TUDO EM PROL DE PREJUDICAR UMA SÓ PESSOA, quem estiver veiculando o vídeo de maneira criminosa estará suscetível a a punição judicial por desrespeitar o ART 5 DO ECA.

 

ELEIÇÕES PARA DIRETORES DE ESCOLAS

Na próxima terça-feira será realizada a votação para diretores e vice-diretores das escolas do município, muitas denuncias já foram realizadas, coações, manipulações, desrespeito ao edital publicado e ameaças de boicote.

Nós, jornalistas e repórteres do site FOCO ATUAL, estará atento a qualquer atentado que possa vir a ocorrer em face da democracia neste pleito, não nos privaremos de realizar denuncias no Ministério Público em face de qualquer movimentação que fira os princípios éticos de uma votação. Não importa quem sejam os candidatos, suas motivações/intenções, e o Ministério Publico punirá toda e qualquer artimanha utilizada para burlar o resultado das eleições.

BOA SORTE A TODOS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Informamos aos nossos internautas que o Foco Atual agora além de possuir suas matérias próprias, agora também somos Agregador de Links
+