Creches inacabadas se tornaram abrigo de bandidos

Na manhã deste sábado a reportagem do site Foco Atual recebeu a denuncia de alguns moradores do bairro Rosa Neto. O motivo é o perigo que a obra inacabada de uma creche tem representado um perigo real para que os moradores daquela localidade.

Obra de responsabilidade do governo federal tem o intuito de propiciar conforto, estadia e segurança para as crianças em que os pais não podem supervisionar por um determinado período, desde o lanche até o acompanhamento profissional, tudo isto é previsto para que funcione nestes locais, no entanto a creche do Rosa Neto, em estado de abandono como é observado apenas tornou-se moradia de meliantes.

Quem adentra o local, percebe que toda a estrutura está deteriorada e podre, as salas não possuem mais as portas, nem mesmo as dobradiças, os moradores informam que  as portas e janelas foram furtadas do local há algum tempo, no chão existem sinais de que pessoas pernoitam no local, bem como a presença de preservativos usados é absurda, usuários de craque escolheram este local para fazer uso de narcóticos sem nenhum problema.

ASSALTOS E AMEAÇAS DE ESTUPRO

Uma moradora que preferiu não se identificar relatou a nossa reportagem que sua filha de 22 anos, universitária, um dia chegou em casa correndo e gritando pois um homem a estava perseguindo, quando avistou a presença de alguns mototaxistas ele adentrou a creche. “Em dia de aula, minha filha chega em casa as 23:30, neste dia estava chovendo, e a rua estava pouco movimentada, em instantes percebi que minha filha estava chorando muito, quando saí de casa, ela estava em companhia de um mototaxista que a trouxe até em casa, ela havia sido abordada no inicio da rua, o homem retirou o seu órgão genital de dentro da sua roupa e mostrou a minha filha, percebendo que poderia ter sido estuprada ela correu o máximo que pôde, se desesperou ainda mais quando viu o homem a perseguir, por sorte passaram dois senhores de moto e a protegeram, o bandido entrou na creche e não se sabe se ele costumeiramente fica por ali ou se apernas se abrigou naquele momento, foram momentos de pânico, a policia tem feito o seu papel, mas infelizmente enquanto essa obra estiver desse jeito, estaremos correndo este risco”.

Infelizmente uma obra que em outrora era o sonho de muitas famílias, hoje em dia se tornou o pesadelo de quem mora naquela localidade, os assaltos são frequentes.

No registro fotográfico abaixo trata-se de uma mais uma creche, desta vez no bairro Santa Lucia, o empresário Ricardo Fernandes relata que os moradores se queixa da mesma insegurança proveniente das demais obras inacabadas.

Publicado por Ricardo Fernandes Fiscaldopovo de Eunápolis em Quarta-feira, 14 de novembro de 2018

Foto: Ricardo Fernandes
Foto: Ricardo Fernandes

Video: Ricardo Fernandes

Foto da Capa: Paulo Barbosa – Rota51

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *