Na tarde deste último domingo 10 de novembro, um confronto com a Polícia Militar em Porto Seguro, resultou na morte de Vitor Souza de Jesus, de 18 anos, e na fuga de um segundo suspeito.
De acordo com a PM, durante uma ronda de rotina, os policiais se depararam com dois homens em uma motocicleta, que, ao perceberem a aproximação da polícia, abriram fogo contra a guarnição. Os policiais reagiram e perseguiram os suspeitos, que abandonaram a moto e tentaram fugir a pé. Durante a busca, um rastro de sangue levou os agentes da polícia a um dos suspeitos, que se encontrava escondido em uma laje. E na troca de tiros, ao tentar resistir novamente a prisão, Vitor foi baleado e levado ao Hospital Luís Eduardo Magalhães do município, onde não resistiu aos ferimentos, e veio a óbito.
Na ação, os policiais apreenderam uma quantidade de drogas — 10 porções de maconha, 70 pedras de crack e 18 pinos de cocaína —, além de um revólver calibre .38 com cinco munições, sendo quatro deflagradas. Também foi apreendida a motocicleta usada pelos suspeitos. O segundo envolvido permanece foragido, e a polícia segue em diligências.