CCZ DE EUNÁPOLIS VAI INICIAR CAMPANHA ANUAL DE VACINAÇÃO ANTIRRABICA A PARTIR DE 20 DE AGOSTO

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Eunápolis, promoverá a primeira campanha de Vacinação Antirrábica a partir do dia 20 de agosto. A ação vai imunizar cães e gatos, contribuindo para a prevenção da raiva e garantindo a saúde dos animais.

Durante o período de um mês, a campanha vai percorrer aproximadamente 30 pontos da zona urbana e mais de 10 localidades da zona rural para atender o maior número possível de animais. A vacinação ocorrerá sempre das 9h às 17h.

Todos os cães e gatos a partir de três meses de vida estão aptos à vacinação. Já para as cadelas que estiverem no último terço da gestação, a imunização deve ser evitada.

O blog lembra que responsáveis por cães das raças Pitbull e suas variações – como Staffordishire, Bull Terrier, American Bully -, além do Rottweiler, Fila Brasileiro, Doberman e Mastim Napolitano, devem usar a focinheira, pois são considerados como raças de potencial agressivo, segundo a legislação brasileira.

Ainda assim, é importante reiterar que todo cachorro, seja ele de pequeno, médio ou grande porte que pode vir a atacar outra pessoa ou pet, tem como recomendação fazer uso do item. Não coloque o vacinador e o público em condições de risco. Lembre-se que a focinheira é uma segurança para o próprio animal e uma forma de que ele possa conviver melhor em público.

Fonte: Blog da Rose Marie

AVISO: O conteúdo de cada comentário nesta página é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *