CASAL É PRESO POR TRÁFICO DE DROGAS PARTICIPAÇÃO EM FACÇÃO NA OPERAÇÃO POLICIAL CONJUNTA EM EUNÁPOLIS

Na manhã desta última terça-feira 05 de agosto, em um desdobramento da Operação Conexão, deflagrada em 17 de junho de 2025 na cidade de Betim (MG), que resultou na prisão de Carlos Luiz Bomfim Ribeiro, conhecido como “Cazim”, apontado como chefe operacional do Comando Vermelho (CV) em Eunápolis-BA, a Polícia Civil da Bahia cumpriu algumas diligências, desarticulando parte da rede de distribuição de drogas da facção.

A nova fase da operação foi conduzida pela 1ª Delegacia Territorial de Eunápolis e pelo Serviço de Investigação (SI), com foco no bairro conhecido como “Caga Fácil” Praça da Liberdade, onde, segundo as investigações, funcionava um dos principais pontos de guardar as drogas, e comercialização de entorpecentes.

Durante a ação, os policiais localizaram Ravilli de Jesus Batista, apontado como pessoa de confiança de “Cazim” e responsável pelo armazenamento e venda de drogas no local. Ele autorizou a entrada da equipe, que encontrou 57 pacotes de skank, quatro celulares, cinco relógios e R$ 45 em espécie, além de uma sacola camuflada com entorpecentes escondida entre tijolos.

Ravilli admitiu que vendia cada unidade da droga por R$ 35 e relatou que o pagamento era recolhido por um mototaxista, responsável também por realizar o reabastecimento, a mando de terceiros ainda não identificados.

HISTÓRICO CRIMINAL DOS ENVOLVIDOS:

De acordo com a Polícia Civil, Ravilli e sua companheira, Amanda Santana Gonsalves, possuem antecedentes criminais. Ambos foram conduzidos pela PM em 2 de março de 2024, suspeitos de participação no roubo de um veículo FIAT/Palio em Itabela (BA), utilizando dois carros (VW/Gol e VW/Novo Gol) na ação e tentativa de fuga, conforme registrado no boletim nº 149972/2024.

Ravilli também foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo em 27 de janeiro de 2025 (BO nº 64570/2025). Já Amanda havia sido detida em 15 de junho de 2023 durante o cumprimento de mandado por tráfico de drogas (BO nº 372904/2023).

ESTRATÉGIA DE COMBATE AO CRIME ORGANIZADO:

A operação contou com apoio da Polícia Militar e integração com o Ministério Público da Bahia, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), e tem como objetivo desarticular a estrutura logística de distribuição de drogas e armas do Comando Vermelho na região do Extremo Sul baiano.

A Polícia Civil segue com as investigações para identificar outros envolvidos e ampliar o cerco à organização criminosa em Eunápolis e cidades vizinhas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *