A Câmara Municipal de Eunápolis aprovou na sessão solene de quinta-feira (24/09) a entrega do título de Utilidade Pública à Maçonaria Templários de Eunápolis. O Projeto de Lei 10/2020, de autoria do vereador Jorge Maécio (PP), foi aprovado por unanimidade e marca os três anos iniciais de relevantes serviços prestados à comunidade eunapolitana pela instituição.
Jorge Maécio destacou que a Loja Maçônica é uma grande entidade e que auxilia na utilidade pública. “Nós vereadores concedemos a eles, através do município, uma lei que os ajude a conseguir angariar benefícios do governo federal e estadual e ajudar a desenvolver outros projetos com galhardia, todos voltados especialmente para o interesse de nossa cidade”, explicou o parlamentar.
A sessão contou com a presença do venerável Eduardo Mateus Teixeira Filho representando os demais membros da instituição, a fim de evitar aglomerações. Instalada na rua Castro Alves, no Centro de Eunápolis, a Maçonaria Templários de Eunápolis é jurisdicionada às grandes lojas da Bahia e funciona pelo rito de York, que é o rito predominante da Maçonaria Norte Americana.
Eduardo Mateus reforçou o significado do reconhecimento e lembrou a origem da Maçonaria no mundo, cuja história perde-se nos primórdios da civilização e explicou que durante os três anos em que se reúne na cidade os irmãos já realizaram três grandes projetos como doação de sangue, de medula óssea e prevenção do suicídio.
“Essa homenagem nos dá a certeza de que honramos quem nos antecedeu e que estamos no caminho certo. Manifestamos com gratidão o título concedido”.
A Loja Maçônica Templários é a terceira no município de Eunápolis.
Por: ASCOM/ CÂMARA DE EUNÁPOLIS