Bolsonaro testa positivo para Covid-19

BRASÍLIA — O presidente Jair Bolsonaro está com Covid-19. A informação foi confirmada pelo próprio presidente nesta terça-feira durante entrevista no Palácio da Alvorada. Ele realizou o teste nesta segunda após apresentar febre de 38 graus e mal-estar. Segundo Bolsonaro, ele vai continuar despachando por videoconferência. Os compromissos externos que estavam agendados para esta semana serão cancelados para evitar o “contágio em terceiros”.

— Todo mundo sabia que mais cedo ou mais tarde ia atingir uma parte considerável da população. Eu, por exemplo, se não tivesse feito o exame, não saberia do resultado. E ele acabou de dar positivo — disse.

Bolsonaro relatou que começou a sentir os sintomas no domingo. No dia seguinte, ele afirmou ter tido dores musculares e cansaço. Antes mesmo de o diagnóstico ser confirmado, Bolsonaro disse a apoiadores que já havia começado a tomar hidroxicloroquina com azitromicina.

— Dado os sintomas, a equipe médica resolveu aplicar hidroxicloroquina. Eu tomei no dia de ontem, por volta das 17h, o primeiro comprimido e também azitromicina.

Ele também foi ao Hospital das Forças Armadas (HFA) fazer uma ressonância no pulmão. A informação é de que a saturação de oxigênio dos pulmões do presidente está em 96%, o que é considerado aceitável.

Entre os compromissos cancelados nesta semana está a ida à Bahia, onde ele e o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, iriam inaugurar obras. No sábado, o presidente iria a Paracatu, em Minas Gerais.

— Vou seguir os protocolos, despachando por videoconferência e raramente recebendo uma outra pessoa para assinar algum documento — disse.

Durante a entrevista, ele voltou a criticar as medidas de isolamento adotadas por prefeitos e governadores. De acordo com Bolsonaro, a Presidência da República passou a ser apenas um “órgão que repassava recursos” com a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de que governadores e prefeitos podem decretar isolamento na pandemia.

 

Por: O GLOBO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *