Bebê nasce prematuro de 5 meses e morre no Hospital Regional de Eunápolis

morre_bebe_prematuro_em_eunapolis_focoatual.comO Bebê nasceu prematuro e precisava de uma UTI, vários pedidos foram solicitados, nenhum hospital disponível. A mãe Carla Nunes recebeu a notícias por volta das 12h45 do último sábado dia (16) de julho.

A UTI do Hospital Regional de Eunápolis foi inaugurada a mais de dois meses mas até o momento não funciona e tem deixado de atender vários pacientes que precisam ficar na UTI.

Assim como a UTI que está pronta e foi inaugurada, porém não estar em funcionamento, precisamos também e em caráter de urgência de uma UTI neonatal para atender crianças e bebês prematuros, como foi o caso do filho da Carla Nunes, só que em ambos, os serviços devem estar em funcionamento.

O prefeito Neto Guerrieri  garantiu que seria cancelado um festejo tradicional da cidade “Pedrão”  e a verba para o evento seria destinada a UTI de Eunápolis, porém até agora a UTI só tem servido de enfeite e não está em funcionamento, infelizmente nossa cidade está jogada as traças, onde políticos só tem olhos nos cofres públicos e enquanto isso a população padece em meio ao caos.

PERGUNTAS SEM RESPOSTAS
Para onde foi o dinheiro do Pedrão? Por quê a UTI não está funcionando? Para que deixar uma UTI totalmente pronta parada em um hospital?

Eunápolis quer resposta Sr. Neto Guerrieri, esse descaso não pode continuar em nossa cidade.

*foram feitas diversas tentativas de contato com a equipe do Hospital Regional e com a assessória do prefeito Neto, mas até o fechamento da matéria não obtivemos retorno.

7 Replies to “Bebê nasce prematuro de 5 meses e morre no Hospital Regional de Eunápolis”

  1. O hospital regional de Eunápolis é motivo de vergonha para a população, por ser o único hospital publico da região, deveria ser um hospital de ótima influência. Mais infelizmente deixa muito a desejar! A área de saúde de Eunápolis pede socorro. Imagino o sofrimento desta família, em principal desta mãe! O regional não parece um hospital e sim um açougue!!

  2. se o repórter fizesse jus à função, e procurasse se informar, para não ser tendencioso, descobriria que a mortalidade de prematuros de 5 meses é alta em qualquer lugar do mundo, mesmo com uti neonatal. e nunca houve um projeto de uti neonatal para o regional; a que foi construída é para adultos. o texto foi escrito por e para desinformados e/ou mal-intencionados.

    1. Então quer dizer Edmar que por conta da alta taxa de mortalidade em bebês prematuros não precisamos de U.T.I neonatal em nossa cidade? ou talvez como no seu pensamento em lugar algum? O Site focoatuai.com não faz matérias tendenciosas e muito menos contra A ou B. Estamos aqui para proporcionar notícias seja ela qual for.

      Agradecemos pelo seu comentário e visita ao nosso site!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *