Bahia fica fora do horário de verão

A Bahia continua de fora do horário de Verão em 2017. A informação foi confirmada ao FocoAtual pelo governador Rui Costa na manhã desta sexta-feira (13). Segundo ele, o Nordeste não tem economia com a medida e, portanto, não é viável. “Não teremos horário de verão. Até os técnicos do Governo Federal entenderam que que não é mais viável mas resolveram fazer. Eles já até avaliam se fazem ou não no próximo ano”, comentou. Desde 2011, Bahia não adianta os relógios.

O ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, disse que a enquete que seria feita para ouvir a opinião da população no restante do país sobre essa política pública ficará para depois. Segundo ele, o governo avaliou que não haveria tempo hábil para fazer uma consulta à população sobre o assunto e tomar uma decisão válida para este ano. A enquete, no entanto, será realizada, mas com mais tempo para que a população possa opinar e o governo possa deliberar sobre a questão.

“Queremos fazer uma consulta à população com mais tempo, como a Casa Civil já anunciou”, disse o ministro. “Ficou apertado. Vamos fazer esse levantamento e, dependendo de como for a reação, avaliamos isso mais para frente”, completou.

“O Governo estuda a possibilidade de aderir ao horário de verão no próximo ano”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Informamos aos nossos internautas que o Foco Atual agora além de possuir suas matérias próprias, agora também somos Agregador de Links
+