Aumento do preço do Gás de cozinha nas refinarias pode chegar ao bolso do consumidor

A Petrobras anunciou nesta terça-feira (5) que vai aumentar em 12,2%, em média, o preço do gás de cozinha vendido em botijões de até 13 kg nas refinarias. O reajuste entra em vigor à zero hora desta quarta-feira (6), segundo a estatal.

Segundo a empresa, o aumento foi causado por estoques baixos e eventos extraordinários, como os impactos do furacão Harvey na maior região exportadora mundial de gás liquefeito, nos Estados Unidos.

Se for integralmente repassado aos preços ao consumidor, a companhia estima que o preço do botijão gás pode subir 4,2%, ou cerca de R$ 2,44 por botijão, isso se forem mantidas as margens de distribuição e de revenda e as alíquotas de tributos.

O aumento do preço nas refinarias pode ou não se refletir no preço final ao consumidor, de acordo com a Petrobras. Isso dependerá de repasses feitos especialmente por distribuidoras e revendedores.

Em outro comunicado, a empresa informou aumento de 2,5% nos preços de comercialização às distribuidoras do gás destinado aos usos industrial e comercial, em alta válida também a partir de quarta-feira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *