Advogado Dr.João Batista Alves alerta para perigos da Black Friday

Na busca de um fim de ano um pouco menos sofrido, vários são os empreendimentos que se preparam para as promoções que antecedem as comemorações natalinas, naquela onda de descontos originada nos Estados Unidos e que ficou conhecida como “Black Friday”.
Mas, se a época é de fisgar o consumidor pelos descontos, é também de extrema cautela, para que falsos anúncios de promoções não se transformem em problemas na Justiça. “Ao mesmo tempo em que a sociedade se interessa em aproveitar essa época de promoções, ela também está cada vez mais interligada aos direitos consumeristas.

A reportagem do site Foco Atual, entrevistou o advogado Dr.João Batista Alves Pereira, e o mesmo discorreu sobre este tema, assista baixo a entrevista na íntegra.

 

Para consumidores que se sentirem lesados por alguma publicidade ou promoção não condizente com o anúncio, Drº João Batista Alves Pereira indica que guarde tudo o que servir como documento de prova, inclusive panfletos de anúncios das promoções, e procure os órgãos de defesa do consumidor, na busca de seus direitos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *