Nesta quinta-feira 17 de outubro, um homem acusado de envolvimento na morte do policial militar Denisson Rodrigues, durante um assalto a uma agência dos Correios em São José da Vitória, em 2015, foi preso no distrito de Caraíva, em Porto Seguro. O suspeito, Jackson Borges da Silva de 23 anos estava foragido do presídio de Eunápolis, foi capturado após ser reconhecido durante uma abordagem policial.
Segundo às informações da Polícia Militar, equipes do 8º Batalhão realizavam rondas na região quando abordaram o homem, que inicialmente apresentou uma identidade falsa. Ao ser reconhecido, ele foi preso. No momento da condução, comparsas do suspeito tentaram resgatá-lo, iniciando uma troca de tiros com os policiais. O grupo chegou a simular que a companheira do preso era mantida refém na tentativa de impedir a captura.
Guarnições da CIPT/Rondesp Extremo Sul, Cipe Mata Atlântica e Cippa Porto Seguro foram acionadas e reforçaram o cerco. O grupo fugiu, e o homem foi encaminhado à delegacia de Porto Seguro, onde o caso foi registrado.
Relembre o crime
O policial Denisson Rodrigues foi morto em 21 de maio de 2015, durante um assalto à agência dos Correios de São José da Vitória. Imagens de câmeras de segurança mostraram o momento em que três homens armados entraram na agência e anunciaram o assalto. Denisson, que havia recebido uma denúncia anônima, foi até o local sozinho e, antes de entrar, foi baleado por um dos assaltantes.
Mesmo caído, o PM foi atingido por outros disparos. O crime chocou a população e desencadeou uma série de investigações que levaram à identificação dos envolvidos.