A PARTIR DO DIA 07/02/22 OS ÔNIBUS DE TURISMO NÃO PODERÃO CIRCULAR NAS VIAS PUBLICAS DO MUNICÍPIO DE PORTO SEGURO

 

Além de ter uma população, de mais de 180 mil habitantes, Porto Seguro recebe mais de 1.800.000 turistas por ano. Na alta temporada, a circulação constante dos inúmeros ônibus de turismo torna a cidade quase intransitável.
Para resolver este problema, Jânio Natal incluiu, no seu Programa de Governo, a criação de uma Estação de Transbordo, que tire esses ônibus das ruas. Agora, esse projeto vai tornar-se realidade: a Prefeitura emitirá um decreto proibindo, a partir de 07/02, a circulação local dos ônibus de turismo vindos de outras cidades.
Para isto, a Prefeitura preparou uma área com mais de 100.000 m2, com toda a estrutura de segurança e conforto (vigilância, sanitários, despejo dos dejetos, lavagem dos veículos, restaurantes, etc.). Os ônibus deixarão os passageiros nos hotéis ou pousadas e se deslocarão para essa área, localizada no anel viário da BR 367 (entrada ao lado do Britaki).
No local; os ônibus ficarão estacionados, sem pagar pelos serviços ou pela permanência. Só poderão circular no município para buscar os passageiros, nos locais onde estão hospedados, no momento de retorno para a cidade de origem.
Além de melhorar muito o trânsito e diminuir a poluição visual e do meio ambiente, a medida fará com que os turistas utilizem mais os transportes coletivos (ônibus, taxi, aplicativo, lotação e vans) existentes no município; assim, teremos mais dinheiro circulando dentro da cidade.
“Estamos buscando todas as alternativas possíveis para amenizar os transtornos no trânsito e esperamos ter a compreensão de todos”. Concluiu o Prefeito Jânio Natal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.