A cidade de Eunápolis segue sem nenhuma marcação de exames.

A atual Secretária de Saúde, do município de Eunápolis Anara Sartório, sempre foi rotulada como boa profissional, com uma grande experiência na área da saúde. O problema é que até o momento não se vê movimento algum, com tantas coisas acontecendo.

A atual prefeita, Cordélia Torres se preocupa em publicar decretos dizendo que a cidade se encontra em calamidade pública e administrativa, enquanto inúmeros profissionais concursados ficam em casa de 18/12/2020 até 18/01/2021, e não estavam de férias, e outros efetivos ainda em casa aguardando direcionamento da atual gestão, que não sabe o que fazer.

Estes profissionais estiveram em casa à disposição da secretaria de saúde, onerando a folha do município, ao mesmo tempo em que os gestores da saúde e Município não sabem o que fazer para os setores funcionarem.

A Policlínica municipal de Eunápolis, fechou para recesso de final do ano em 18/12/2020 e voltaria as suas atividades em 04/01/2021. Mas só voltaram 15 dias depois.

Alguns funcionários concursados que ficaram aguardando a posição da secretária de saúde que está mais perdida que tudo: Dr Alailson (oftalmologista), Dr Carlos Sarquis e Drª Cláudia (endocrinologistas), Dr Dilmar (nefrologista), Dr Everton e Dr José Arnaldo (ortopedistas), Dr Fábio e Dr Filinto (gastros), Dr Fernando Corrêlo, Drª Márcia e Drª Lorena (ginecologistas e obstetras), Dr Flávio (urologista), Dr João Carlos e Dr Pablo Loureiro (neurologistas), Dr José Eduardo (anestesista), Dr Luciano Reis (reumatologista), Lucyano Britto (dermatologista) e Drª Solange (pediatra).

A Policlínica  também tem recepcionistas, técnicos e auxiliares que são efetivos e estavam prontos para trabalharem. Não tem lógica ter mantido a policlínica fechada desde o ínicio do mês, enquanto esses funcionários continuaram onerando a folha do município sem trabalhar,  as unidades de saúde encontram-se lotadas de encaminhamentos para especialistas e a maioria desses pacientes precisam continuar o tratamento.

Enfatizamos ainda, os postos de saúde que estiveram e continuam fechados com  funcionários concursados à disposição da querida prefeita, que parece que pensa que tudo se resolverá num piscar de olhos.

O agendamento da policlínica retornou, porém os outros serviços não. Ainda não há nenhum tipo de marcação de exames de laboratório, ultrassonografia, pequenas cirurgias, tomografia, ressonância magnética , endoscopia, biópsias, colonoscopia, cirurgia de catarata, glaucoma, entre outros.

Tal situação entristece os profissionais, porque só a consulta não resolve. O médico precisa avaliar os exames solicitados para dar um diagnóstico e iniciar o tratamento do paciente.

Eunápolis precisa de gestores competentes!

A displicência da gestão da saúde nos faz sentir saudades da competente Edna Alves ex Secretária de Saúde deste município e de Porto Seguro, extremamente competente, diga-se de passagem, que segundo informações colhidas, irá assumir a Direção Geral da Policlínica Estadual, excelente escolha… Parabéns a quem indicou!!!

Já foram 27 dias, quando será que a população poderá começar a cobrar?????

One Reply to “A cidade de Eunápolis segue sem nenhuma marcação de exames.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *