No final da manhã deste domingo(30), um desentendimento entre um motorista de aplicativo Uber e um taxista, deixou um ferido, no aeroporto internacional de Porto Seguro.
Segundo informações, o motorista do Uber deixava um turista no aeroporto quando foi insultado e ameaçado por um taxista.
Não satisfeito, o taxista começou a agredir o motorista do Uber que teve um supercílio aberto por murros.
Um agente da polícia militar e outro da polícia federal chegaram para separar a confusão e a ambulância do SAMU foi acionada para atender a vítima.
Todos os envolvidos foram levados a delegacia, onde será registrado o boletim de ocorrência e aberto um inquérito policial.
Conivência do poder público
As agressões a motorista de aplicativo tem sido rotineiras no aeroporto e na rodoviária de Porto Seguro, já que taxistas não aceitam o funcionamento do serviço na cidade. Por outro lado, a lei que proíbe motoristas de aplicativo de trabalharem na cidade é inconstitucional e já deveria ter sido revogada pela prefeitura.
O Ministério Público Federal, notificou a câmara municipal para que a lei existente na cidade seja revogada, porém com a conivência do executivo e legislativo municipal, a arbitrária e inconstitucional lei continua em vigor.
POSICIONAMENTO DA EMPRESA UBER:
“A Uber considera inaceitável o uso de violência. Acreditamos que qualquer conflito deve ser administrado pelo debate de ideias entre todas as partes. Todo cidadão tem o direito de escolher como quer se movimentar pela cidade, assim como o direito de trabalhar honestamente.”
Por: NAMIDIANEWS