PESQUISA APONTA QUE PESSOAS NÃO VACINADAS TEM 60 VEZES MAIS RISCOS DE SEREM INTERNADAS

De acordo com as informações colhidas por nossa redação, as pessoas não vacinadas contra a Covid-19 têm até 60 vezes mais chance de precisar ser hospitalizado com a infecção do que indivíduos que tomaram o imunizante. O levantamento feito pelo governo do Reino Unido foi realizado com dados de pacientes entre 30 e 70 anos que usaram o sistema de saúde pública por todo o país.

Conforme os pesquisadores,  a proporção de pessoas idosas com mais de 60 anos que receberam às duas doses sendo hospitalizadas entre maio e novembro de 2021, foi de 0,6 casos a cada 100 mil habitantes por semana. A quantidade cresce para 37,3 a cada 100 mil no mesmo período para os que não foram ainda imunizados.

Portanto entre os pacientes com mais de 50 anos e 70 anos, a diferença é de cerca de 30 vezes. Nas pessoas mais jovens, nas faixas de 30 e 40 anos, os não vacinados têm entre 10 e 15 vezes mais chance de ser hospitalizados do que os imunizados.

Por conta do aumento da quantidade de casos da variante Ômicron, as autoridades de saúde do Reino Unido pedem que as pessoas que ainda não se vacinaram tomem o imunizante o mais rápido possível para evitar o colapso do sistema de saúde. Há preocupação com a lotação dos hospitais nas próximas semanas que voltam a estar super lotados novamente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.