Nesta quarta-feira 25 de Outubro, durante uma sessão ordinária na Câmara de Vereadores do município de Ilhéus/Ba, uma discussão, inicialmente verbal, entre os vereadores Tandick Resende (PDT) e Jerbson Moraes (PSD) acabou em pancadaria entre os parlamentares.
De acordo às informações, após o debate no plenário, o vereador Tandick Resende foi para um espaço conhecido como a “sala do café”, quando foi surpreendido pelo vereador Jerbson Moraes, que o agrediu com um soco no rosto.
“Ele veio na minha direção e começou a se exaltar, falar alto comigo, me chamando de ‘vagabundo’, de ‘pilantra’, de ‘mau caráter’, e me deu um murro no lado esquerdo do rosto, abaixo do olho’, contou Tandick Resende.
Resende explicou que a briga foi apartada por outros vereadores e assessores, mas que as ofensas continuaram por parte do vereador Jerbson Moraes, que se fez ouvir até mesmo do lado de fora da sala do café.
“Ele começou a me ameaçar, dizendo que ‘vai me f*der’, que eu ‘vou perder muito com ele’, me ameaçando de morte”, revelou o Tandick. “Ele estava muito alterado”, completou.
Durante a exclusiva para a empresa, Tandick estava no complexo policial, registrando um boletim de ocorrência, acompanhado de outros vereadores. Para o parlamentar, a atitude de Jerbson o preocupa por não ser um caso isolado.
“Quando ele era presidente da Câmara, me mandou mensagens com ameaças de morte contra a minha pessoa, e quando eu ia salvar, ele apagava. Eu sofri durante dois anos e quatro meses, já que ele comandava a Câmara”, contou Tandick.
Até o momento da publicação desta reportagem, o vereador Jerbson Moraes não se declarou. O espaço está aberto para manifestação e defesa do mesmo.