Na manhã desta quinta-feira 23 de novembro, uma dupla assaltou dois engenheiros da Secretaria de Infraestrutura de Porto Seguro que inspecionavam uma ponte no Alto da Pitinga, entre os distritos de Arraial d’Ajuda e Trancoso.
A Polícia Militar foi acionada e conseguiu localizar os criminosos. Um foi preso e o outro, embora baleado, conseguiu fugir. Horas depois, ele procurou atendimento por conta própria na emergência do Hospital Luís Eduardo Magalhães, onde encontra-se sob custódia policial.
OBRIGARAM VÍTIMAS A REALIZAR PIX
Os bandidos surgiram de uma vegetação e ameaçaram os servidores públicos com armas de fogo.
Os assaltantes levaram dois celulares, dois relógios, cordões prateados e dourados, R$ 230,00 em espécie e obrigaram um dos engenheiros a fazer uma transferência via Pix no valor de R$ 90,00.
PRESO DELATA CÚMPLICE
Durante as diligências na região do antigo lixão de Arraial d’Ajuda, a polícia prendeu Uanderson Nunes de Jesus, de 26 anos, que confessou o crime e indicou a localização do cúmplice.
Ao chegar no local apontado, os PMs foram recebidos a tiros pelo segundo criminoso, Carlos Alexandre Salgado de Jesus. Após uma troca de tiros e mesmo ferido, ele pulou o muro da residência e fugiu para uma mata fechada.
As diligências policiais continuaram, mas Carlos Alexandre não foi encontrado. Horas depois, ele deu entrada no hospital ferido.
Os objetos roubados dos engenheiros foram recuperados.