Na manhãdesta terça-feira14 de janeir, uma guarnição da RONDESP EXTREMO-SUL recebeu uma denúncia sobre um veículo Ford Ka de cor branca, ocupado por indivíduos armados, que seguia em direção a Eunápolis pela BR 101. Imediatamente, a equipe policial se deslocou até o local indicado. Ao se aproximarem do veículo e darem voz de parada, os indivíduos desceram armados e começaram a atirar contra os policiais, que revidaram e iniciaram uma troca de tiros e perseguição pelo matagal às margens da rodovia, enquanto o motorista do Ford Ka conseguia fugir.
Os agentes, decididos a capturar os suspeitos, adentraram a mata. Durante essa operação, houve um novo confronto armado. Após o cessar dos disparos, foi encontrado um dos suspeitos, identificado como Mauricio Oliveira dos Santos, vulgo “Garrote”, caído ao solo, com uma arma ao seu lado. A equipe imediatamente prestou socorro ao ferido, que foi levado para o Hospital Regional de Eunápolis, mas, infelizmente, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
Investigações posteriores revelaram que Mauricio tinha um histórico criminal significativo, líder do tráfico em Vale Verde, sendo mencionado como apoio na fuga do presídio e envolvido em sequestros e ataques na região. A ocorrência foi registrada na delegacia de Eunápolis, onde todas as medidas legais necessárias foram tomadas. A ação ressalta a determinação da polícia em lidar com a criminalidade na área.
MATERIAIS APREENDIDOS:
01 – pistola Ramon 9 mm
01 – carregador alongado
05 – munições 9mm intactas