Nesta terça feira 30 de novembro, a prefeitura de Itabela destinou seus esforços mobilizando suas equipes para apoiar a comunidade do distrito de Monte Pascoal que foi bastante atingida em toda a localidade, que fica as margens da BR-101, e que foi atingida por um forte temporal no final da tarde de segunda-feira, dia 29. As equipes da prefeitura estão, juntamente com a população local, unidas buscando sanar os danos causados pelos fortes ventos e temporal ao distrito.
De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Ednardo de Morais (que esteve na localidade com secretário de Obras Jinivaldo Miranda), muitas casas foram destelhadas, construções foram afetadas, muitas árvores caídas, ruas interditadas e a rede elétrica danificada. “Graças a Deus, não tivemos vítimas fatais, mas a situação está caótica e precária. Tem muitas pessoas que perderam tudo de dentro de casa”, informou Morais o secretário.
O secretário Miranda disse ainda que as equipes estão empenhadas nas ruas amparando à população neste momento difícil. “Precisamos agilizar o quanto antes a questão da rede elétrica para que a comunidade não fique sem água e sem energia elétrica também”, ressalta o mesmo.
Juntamente a secretária de Assistência Social, Edileide Brito; o secretário de Agricultura Edgar Goularte; a secretária de Educação, Christiany Coelho; a secretária de Saúde, Wadla Cassiano; bem como a empresa prestadora de serviço do município Limpar estão empenhados reforçado esforços na localidade que está destruída pelo temporal.
Enquanto isso o prefeito Luciano Francisqueto está coordenando os trabalhos, buscando as melhores soluções e empenhando esforços para apoiar os moradores de Monte Pascoal saia dessa situação o mais rápido possível. “Estou solidário com à comunidade de Monte Pascoal. Não mediremos esforços para mitigar o quanto antes a situação. Peço também a solidariedade da comunidade de Itabela no sentido de ajudar com a doação de alimentos, colchões, cobertores e utensílios domésticos para que possamos amparar da melhor forma possível as famílias desabrigadas”, declarou o prefeito.
Todas as doações de alimentos, colchões, cobertores, roupas e outros utensílios domésticos estão sendo recebidas na Secretaria de Assistência Social, na sede do município em Itabela.