Mediante ao aumento do quadro epidemiológico de pacientes com covid-19 em Eunápolis e oitava região, a prefeitura, junto ao governo do Estado da Bahia, interditou o Hospital das Clínicas, para intervenção do municipio frente a grande necessidade de leitos para internamento para tratamento de pacientes com Covid-19.
Na tarde deste domingo (24), o Hospital Luis Eduardo Magalhães declarou a superlotação dos leitos de UTI e a impossibilidade de suprir a demanda de toda nossa região.
São 5 pacientes de Eunápolis, 3 pacientes de Porto Seguro e 2 pacientes de Itabela atualmente internados na UTI de Porto Seguro.
A princípio, o Hospital das Clínicas contará com 10 leitos de UTI para pacientes graves suspeitos ou confirmados de Covid-19, além da enfermaria comum para casos leves e moderados.
Todos os casos suspeitos ou confirmados com necessidade de internação hospitalar de nossa cidade serão destinados ao Hospital das Clínicas, e o Hospital Regional de Eunápolis suprirá a demanda habitual para pacientes que não sejam vítimas dessa Pandemia.
Por: Redação FocoAtual
Muito bem tem que tomar atitude nesesaria 👏👏