PREFEITO É PRESO POR USAR BEM PÚBLICO PARA CURTIR CARNAVAL EM PORTO SEGURO

Na manhã desta última segunda-feira 19 de fevereiro,  o prefeito de São José do Barreiro, cidade do interior paulista, Alexandre de Siqueira Braga (PSD), conhecido como Lê Braga, foi preso em flagrante pela Polícia Federal (PF) quando voltava do carnaval na Bahia, mais precisamentePorto Seguro. Segundo os policiais, o político teria usado um veículo da Secretaria de Saúde para ir e voltar do aeroporto na capital.

Lê Braga está sob suspeita de crime de responsabilidade fiscal. Segundo as autoridades, o combustível do veículo utilizado por ele é financiado com recursos da União.

Além do prefeito, na van da Secretaria de Saúde estavam sua esposa e mais três casais. O grupo, que ainda estava vestindo os abadás do carnaval, voltava do Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos.

A prisão aconteceu no Pedágio de Moreira César, da Via Dutra, em Pindamonhangaba.

Lê Braga foi levado para a delegacia da Polícia Federal em Cruzeiro, onde foi colocado em uma cela sozinho, aguardando a audiência de custódia.

O advogado do prefeito informou que “a defesa está tomando as medidas processuais necessárias, sendo que no momento oportuno tudo será esclarecido”.

PF RECEBEU DENÚNCIAS ANÔNIMAS

Segundo informações, a PF recebeu denúncias anônimas de que Lê Braga viajou para Porto Seguro, na Bahia, em uma van da Secretaria Municipal de Saúde.

A van, que é abastecida com verba federal, teria sido usada para o trajeto de quase 300 km, de São José do Barreiro até o aeroporto. Após a viagem, a polícia iniciou uma investigação e aguardou o retorno do prefeito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *