
Itabela – Luciano Francisqueto convoca coletiva de imprensa para falar sobre os Precatórios da Educação, durante a coletiva o prefeito falou que não pagará os 60% referente aos Precatórios de Fundef para os professores.
O Dr. Pitanga que estava representando o jurídico da prefeitura de Itabela afirmou que Francisqueto não tem obrigação em fazer o rateio dos 60% entre a categoria.
Segundo Pitanga tem um parecer do MPF onde diz que o prefeito não é obrigado a fazer o repasse, porém o recurso tem que ser aplicado diretamente na educação.
O prefeito de Itabela Luciano Francisqueto atinge um elevado número de rejeição em apena 1 ano de governo.
Um grupo de professores trajando camisas preta realizavam uma manifestação em frente ao prédio da prefeitura, o prefeito ao sai da coletiva foi vaiado pelos manifestantes.
O prefeito Luciano Francisqueto já está sendo taxado como prefeito de 1 mandato.