Na noite desta última quinta-feira 20 de março, a Polícia Militar da Bahia (PMBA), por meio da 7ª CIPM de Eunápolis-BA, realizou uma operação que resultou na recuperação de uma motocicleta roubada, na apreensão de uma arma de fogo e no resgate de duas vítimas de sequestro em Itapebi/Ba, no extremo sul do estado.
A ação começou após denúncias de populares sobre quatro indivíduos que haviam acabado de roubar uma motocicleta Honda Bros na BR-101, na zona rural do município. A guarnição intensificou as rondas e localizou um veículo suspeito com as mesmas características informadas. Ao perceber a presença da viatura, o condutor fez um retorno brusco e tentou fugir em direção ao centro da cidade. Durante a perseguição, os suspeitos dispararam contra os policiais, que seguiram em acompanhamento tático.
Momentos depois, os agentes da guarnição encontraram a motocicleta roubada e iniciaram uma nova abordagem. O condutor da moto João Pedro Santos Luz de 22 anos, perdeu o controle e caiu. Durante a revista, foi encontrada uma arma de fogo em sua posse, e ele confessou participação no crime. O suspeito foi encaminhado ao Hospital para atendimento médico e, posteriormente, levado à Delegacia de Eunápolis, onde a motocicleta e o revólver apreendido foram apresentados.
Enquanto a ocorrência era finalizada, a guarnição foi informada sobre um sequestro ocorrido na região. Dois indivíduos haviam sido levados por criminosos em um veículo Volkswagen Gol. Horas depois, os bandidos abandonaram o carro e as vítima nas proximidades de Teixeira de Progresso. Em seguida os familiares conseguiram contato com as vítimas, que relataram ter sido libertadas. Com o apoio da 62ª CIPM, os policiais resgataram os reféns e os conduziram em segurança até Itapebi.
As investigações apontaram que as vítimas sequestradas eram os proprietários da motocicleta roubada. O veículo usado pelos criminosos também foi apreendido e encaminhado à Delegacia para as devidas providências.
MATERIAIS APREENDIDOS:
01- 01 Revólver calibre .32 (numeração suprimida)
02- 06 munições de calibre .32 (sendo três deflagradas)
03- 01 motocicleta Honda Bros 150
04- 01 Volkswagen Gol branco
A Polícia Militar segue intensificando o patrulhamento na região para combater a criminalidade e garantir a segurança da população.