Uma grande novidade no cenário eleitoral para eleição do Senado baiano apontado pela pesquisa Quaest/Genial divulgado na manhã desta sexta-feira 15 de julho é de estabilidade. Mas isso não quer dizer que alguns fatos novos deixaram de aparecer no novo levantamento na Bahia.
A sondagem ouviu 1.140 pessoas presencialmente entre os dias 9 e 12 de julho. O índice de confiança é de 95% e o custo foi de R$ 116.400,00. O registro no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) é BA-05185/2022.
Otto Alencar (PSD), continua liderando com tranquilidade, registrando 32% das intenções de voto dos baianos para o Senado Federal. A segunda posição tem um empate técnico entre a Raíssa Soares (PL) e Cacá Leão (PP), que apresentou uma melhora quando comparado à última pesquisa do instituto, divulgada no dia 18 de maio.
Considerando a margem de erro de 2,9 pontos percentuais para mais ou para menos, o segundo lugar tem empate técnico entre Cacá Leão, com 10%, e Raíssa, com 6%.
Tâmara Azevedo (PSOL), foi a grande novidade da pesquisa, apesar dos números seguirem baixos. A psolista viu seu desempenho subindo de 1% para 4%, empatando tecnicamente com Raíssa, mas ainda sem alcançar Cacá.
Nesta pesquisa, os indecisos somaram 11%, enquanto os que votarão branco, nulo ou não pretendem votar alcançou os 31%. Comparado com a última pesquisa, os indecisos continuaram estáveis e os que votarão branco, nulo ou não pretendem votar oscilou positivamente.