Nesta sexta-feira 07 de fevereiro, a Policia Civil deflagrou a OPERAÇÃO PROTEGER – Porto Seguro, com integrantes das equipes do DENARC Salvador, DTE Porto Seguro a 23ª Coorpin, CATTI Descobrimento, DRFR e Delegacia Territorial de Eunápolis, além da 8ª Coorpin, CATTI Extremo Sul (Teixeira de Freitas), DELTUR, DEAM, Delegacias Territoriais de Porto Seguro, Arraial e Trancoso.
Durante a operação foram cumpridos 11 mandados de Busca e Apreensão, expedidos pelo juíz da 1ª Vara Criminal da Comarca de Porto Seguro, com aval do Ministério Público local, em área cujas investigações demonstraram indicativos de intenso tráfico de drogas. Num dos imóveis funcionava uma central de vídeo monitoramento utilizada pelos traficantes para o gerenciamento do tráfico e visualização da aproximação de policiais.
Contra um dos investigados havia mandado de prisão em aberto, sendo dado cumprimento, e o mesmo passará por exame de lesões corporais e audiência de custódia.
Foram apreendidos aproximadamente 12kg de drogas, encontradas num acampamento improvisado na região do mangue, além de balanças, rádios comunicadores, embalagens plásticas para o comércio de drogas.