Nesta última quinta-feira 06 de novembro, a Polícia Civil da Bahia deflagrou a “Operação Offline”, conduzida por equipes da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DEIC) de Eunápolis, com apoio do Núcleo de Inteligência da 23ª Coorpin. A ação teve como objetivo recuperar aparelhos celulares adquiridos e comercializados de forma fraudulenta, além de apreender armas de fogo e objetos relacionados a práticas ilícitas.
Durante o cumprimento do mandado judicial, na Rua Império, bairro Sapucaeira, os investigadores apreenderam cinco celulares de diferentes marcas e modelos, uma pistola calibre .380, uma espingarda calibre 36, além de munições e um carregador. O material estava em posse de um indivíduo investigado por suposta participação em um esquema de receptação e revenda irregular de aparelhos eletrônicos.
O suspeito foi autuado em flagrante delito e liberado após pagamento de fiança arbitrada pela autoridade policial.
Em seguida, as equipes se deslocaram até o bairro Pequi, onde, na Rua Jacarandá, localizaram em posse de outro suspeito. um iPhone 16 Pro com dois números de IMEI distintos, o que levantou suspeitas de adulteração. O aparelho foi apreendido e será submetido à análise pericial para confirmação de sua origem.
Segundo a Polícia Civil, todo o material recolhido será encaminhado à DEIC/23ª Coorpin para perícia técnica e cruzamento de dados com registros de aparelhos furtados ou comercializados irregularmente.
A “Operação Offline” resultou na apreensão de bens de alto valor e representa um duro golpe contra esquemas de receptação e venda ilegal de produtos eletrônicos na região de Eunápolis.
A Polícia Civil da Bahia reforçou seu compromisso com o combate aos crimes patrimoniais e tecnológicos, destacando a importância das ações de inteligência na repressão qualificada a esse tipo de delito.


