Nesta última segunda-feira 06 de novembro, uma mulher condenada a quase oito anos de prisão no estado de São Paulo foi presa por investigadores da Polícia Civil, no bairro Sapucaieira, na cidade de Eunápolis/Ba.
A prisão preventiva de Tainá Souza Faria, de 26 anos, foi decretada pela Justiça do município paulista de Araçatuba/SP, em outubro de 2022, logo após a sentença que a considerou culpada no inquérito no qual era investigada por tráfico de droga e porte ilegal de arma de fogo.
Tainá foi presa em São Paulo no ano de 2019 e liberada para aguardar o julgamento em liberdade. A condenação, em regime incialmente fechado, saiu três anos depois da prisão.
Como está amamentando o filho de seis meses, a mulher foi recolhida provisoriamente à carceragem da Polícia Civil e aguarda decisão da justiça para onde será transferida.
MULHER VINHA SENDO MONITORADA
Segundo apurou a reportagem, Tainá vinha sendo monitorada por agentes da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos porque era suspeita de envolvimento com um grupo de assaltantes.
A função dela seria fazer o lavramento das empresas que seriam assaltadas e guardar todas as mercadorias roubadas.