Neste domingo 28 de maio, um jovem chamado Luís Paulo Dias Reis, conhecido como LP, de 20 anos morreu durante uma ação de combate ao tráfico de drogas no bairro Plataforma em Salvador, localidade conhecida como Planalto Real.
LP era membro de uma facção criminosa que atua em Eunápolis no extremo sul da Bahia, envolvido em diversos ataques e tiroteios no bairro Santa Lúcia do município.
Durante a ação policial em Salvador, os policiais realizaram um patrulhamento na região, após informações de porte de armas e tráfico de drogas na localidade. Os indivíduos ao perceberem a presença policial, entraram em confronto resistindo a prisão. Houve uma troca de tiros e dois dos suspeitos foram atingidos, um deles foi Luís Paulo Dias Reis.
Os resistentes ainda foram socorridos para Hospital do Subúrbio, porém não resistiram aos ferimentos.
Em setembro do ano passado Luís Paulo foi preso em Eunápolis em uma residência na Rua Monte Serrat no bairro Santa Lúcia, local onde era palco de constantes ataques entre grupos de criminosos que disputavam o controle do tráfico de drogas.
Segundo as informações, tinha pouco tempo que LP estava em Salvador, ele foi para capital após conseguir o relaxamento de sua prisão em Eunápolis.