Na manhã desta segunda-feira 11 de agosto, de acordo às informações obtidas pela nossa redação através da Polícia Militar do 8º Batalhão de Porto Seguro/Ba, indicaram que indivíduos suspeitos no envolvimento em ataques contra a guarnição da PM estariam reunidos em uma residência local, ostentando armas de fogo e podendo estar em posse de muitos outros armamentos e drogas, ocultos em grandes tonéis. Diante da gravidade da denúncia e situação, as guarnições da Rondesp Extremo Sul deslocaram-se rapidamente para verificar a denúncia.
Ao chegarem ao local, os policiais realizaram um cerco em torno da residência. Ao serem abordados, os indivíduos tentaram evadir-se pelos fundos, disparando contra os militares, que revidaram a injusta agressão. Paralelamente, outra parte da guarnição que realizava o cerco pela frente também foi alvo de disparos, resultando em um novo confronto.
Com o cessar dos disparos, foram encontrados dois indivíduos feridos, ainda portando suas armas. Foi prestado socorro imediato e os feridos foram encaminhados ao Hospital de Porto Seguro, onde, lamentavelmente, o médico plantonista atestou o óbito de ambos.
Todo o material apreendido durante a ação foi devidamente apresentado na Delegacia Territorial de Porto Seguro, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis.