Na tarde deste último sábado 02 de agosto, um homem morreu após uma trocar tiros com a Polícia Militar nas imediações da divisa entre os bairros Arnaldão e Nacional na cidade de Eunápolis-BA. A ação foi registrada como auto de resistência pela 7ª CIPM, por meio de uma guarnição do PETO.
Segundo a PM, a equipe foi acionada após uma denúncia anônima informar que dois indivíduos em uma motocicleta sem placa estavam realizando disparos de arma de fogo nas proximidades de uma represa no Assentamento 2 de Julho, acesso pelo km 4.
Durante as buscas, os policiais localizaram um suspeito em uma motocicleta, que fugiu ao avistar a viatura. Durante a tentativa de fuga, ele realizou manobras perigosas entre pedestres e entrou em uma área de mata. Ainda de acordo com a PM, o homem desceu da moto e começou a atirar contra os policiais, que revidaram.
Após a troca de tiros, o suspeito foi encontrado caído com um revólver calibre .32 ao lado. Ele foi socorrido e levado ao Hospital Regional de Eunápolis, mas não resistiu aos ferimentos.
COM O INDIVÍDUO, OS POLICIAIS APREENDERAM:
Um revólver calibre .32, marca Taurus;
Cinco munições, sendo duas intactas e três deflagradas;
Nove gramas de substância semelhante à maconha;
Cinco pinos contendo substância análoga à cocaína;
Um smartphone marca Xiaomi;
Um capacete branco;
Uma carteira porta-documentos.
Todo o material foi apresentado na Delegacia Territorial de Eunápolis, onde o caso foi registrado. A identidade do suspeito ainda não foi divulgada oficialmente.