Um atentado que ocorreu no bairro Baianão, em Porto Seguro, na noite desta última quinta-feira 10 de agosto, teve um desfecho trágico. O homem que foi alvo do ataque e posteriormente retirado do local em que estava em um veículo foi encontrado morto horas depois.
O corpo de Daniel Costa Cardoso, de 37 anos, foi encontrado no porta-malas de seu próprio carro, um Fox cinza, nas imediações da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no Mercado do Povo, bairro de Porto Seguro próximo ao local do crime.
No mesmo local, estava também o veículo utilizado pelos assassinos, um modelo Mob de cor branca, alugado. Os criminosos acabaram confrontando a Polícia Militar, resultando em troca de tiros, contudo, conseguiram escapar pela vegetação.
CASO INTRIGANTE
Vídeos capturados por moradores e que circulam online retratam a vítima caída na calçada de uma lanchonete, próxima à Praça da Caixa d’Água, na noite de quinta-feira (10), apresentando ferimentos visíveis provenientes de arma de fogo.
As imagens também revelam que, pouco tempo depois, pessoas chegaram ao local a bordo de um Fox cinza, colocaram Daniel dentro do veículo e o conduziram dali.
A polícia confirmou que o carro pertencia a Daniel e estava sendo dirigido por seu irmão, numa tentativa de prestar socorro.
Após investigações, o sistema de GPS do Fox indicou que o automóvel foi encontrado abandonado próximo à UPA. O corpo da vítima estava no porta-malas.
Imagens nas redes sociais mostram a vítima caída na calçada de uma lanchonete, com ferimentos visíveis
A polícia investigando o motivo pelo qual o corpo foi deixado no porta-malas do carro, considerando que, em princípio, ele havia recebido socorro. Além disso, buscam esclarecer a presença dos assassinos no local onde abandonaram o veículo.
O corpo foi removido para análise no Instituto Médico Legal. A arma utilizada pelos bandidos foi uma pistola. Daniel já tinha sido preso por roubo em 2010, na cidade de Eunápolis.