No último dia 28 de janeiro de 2024, uma mulher de 33 anos, moradora do bairro pequi em Eunápolis/Ba, foi hospitalizada em estado gravíssimo, em Salvador, após ter o corpo queimado pelo marido. O crime aconteceu na rua Nilo Peçanha onde a vítima residia com o companheiro. O casal morava junto há apenas 3 meses.
Segundo informações do irmão da vítima, a mulher, que trabalha como passadeira em uma lavanderia, decidiu ir embora de casa após uma das discussões do casal. O marido ameaçou colocar fogo na esposa caso ela fosse embora. A vítima provavelmente não acreditou na ameaça e, quando ela estava na porta saindo da residência, o agressor jogou gasolina no corpo da companheira e ateou fogo. A mulher teve queimaduras na cabeça e no tórax.
TRANSFERIDA PARA SALVADOR
Mesmo ferida, a vítima foi caminhando até o Hospital Regional de Eunápolis para ser socorrida. Devido à gravidade dos ferimentos, ela foi transferida no mesmo dia para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador capital, que é referência em tratamento de queimados.
O irmão da vítima disse que ela teve 20% do corpo queimado e já fez diversas cirurgias. A mulher está em coma induzido e o estado de saúde é gravíssimo. O caso foi registrado na polícia civil.