GOVERNADOR DA BAHIA CONVOCA AUXÍLIO DA POLÍCIA FEDERAL PARA RESGATE DOS FORAGIDOS DO PRESÍDIO DE EUNÁPOLIS

Na manhã desta terça-feira 17 de dezembrode 2024, o governador da Bahia Jerônimo Rodrigues, do (PT), abordou a situação dos 16 detentos foragidos do Conjunto Penal de Eunápolis, que conseguiram escapar na noite de quinta-feira (12/12). A fuga foi orquestrada para libertar Ednaldo Pereira Souza, conhecido como (Dadá), suposto líder da facção PCE (Primeiro Comando de Eunápolis). Até o momento, ninguém dos fugitivos foi recapturado.

Jerônimo destacou a mobilização imediata das equipes de segurança da segurança da Bahia. “Estamos trabalhando desde que soube da situação. O secretário de Administração Penitenciária, José Castro, interrompeu sua agenda em Brasília e voltou para ajudar nas buscas. A direção do presídio ja foi afastada para investigação, e estamos buscando antecipar eventuais riscos em outros estabelecimentos”, afirmou.

O governador também mencionou a conversa com o secretário de Segurança Pública, Marcelo Werner, para aumentar o efetivo da Polícia Militar e Civil nas operações de busca. “Se necessário, pediremos auxílio da Polícia Federal e da Polícia Rodoviária Federal para localizar todos os foragidos”, acrescentou.

Em relação ao ataque à penitenciária, a Polícia Civil informou que intensificou as buscas. Dos oito homens envolvidos, três morreram em confrontos e dois foram presos, um deles revelando que receberia R$ 5.000,00 pela ação. Durante a fuga, os criminosos usaram uma corda improvisada e trocaram tiros com os seguranças, resultando na morte de um cão de guarda. Um inquérito já foi instaurado para investigar o caso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *