Na manhã desta quinta-feira 28 de agosto, a Polícia Civil cumpriu um mandado de prisão contra um homem , identificado como Lucas Alves Costa de 30 anos, autor de longo histórico de violência doméstica. Em 2008 houve o primeiro registro de ocorrência na DEAM contra o agressor, daquela data até a presente oportunidade, são aproximadamente 8 Inquéritos Policiais na DEAM de Porto Seguro. Do ano de 2008 ate o ano de 2025, foram aproximadamente 10 registros de ocorrência de violência doméstica em que o autor age com extrema violência e agressividade.
Há 2 vítimas com o nariz quebrado em razão de socos desferidos pelo agressor, há vítima com todos os dentes da frente quebrados, há vítima com cicatrizes em diferentes partes do corpo em razão de mordidas, facadas entre outras agressões. Em dezembro do ano de 2024 a autoridade policial da DEAM de Porto Seguro representou pela prisão preventiva do agressor, de maneira que foi deferida naquela data, pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Porto Seguro.
O SI da DEAM de Porto Seguro precisou diligenciar por aproximadamente 1 mês para conseguir localizar o investigado. A prisão foi efetivada em janeiro do corrente ano, ficando o agressor preso por aproximadamente 7 meses. APROXIMADAMENTE 1 MÊS APÓS SER POSTO EM LIBERDADE agrediu fortemente uma nova vítima, causando lesão corporal de natureza grave, ao desferir um golpe de faca em sua face, a deixando cega do lado direito da visão, além de mordê-la em todo o rosto, fato acontecido no dia 24/08/2025. A autoridade policial então representou novamente pela prisão preventiva do agressor , sendo prontamente deferida pela 2ª Vara Criminal de Porto Seguro.
Hoje, dia 28/08 a equipe da DEAM de Porto Seguro cumpriu o referido mandado. Com o agressor foram encontrados material semelhante a cocaína e maconha, além de uma balança de precisão, o agressor inicialmente resistindo a prisão. Lucas Alves Costa é detentor de extenso histórico policial em lesão corporal contra homens e mulheres, roubo, receptação, tentativa de feminicídio entre outros delitos. O autor é filho de um tenente da Polícia Militar, o que, segundo as vítimas, dificultava a sua prisão em flagrante delito. Durante as investigações pôde-se perceber o modus operandi extremamente violento do autor, que nunca deixou de cometer delitos de extrema gravidade.
Dia 26/08, após a vítima necessitar ser transferida para um Hospital em Salvador/BA para ser submetida a cirurgia, o autor esteve na casa dela, arrombando o cadeado e adentrando, contudo, quando a equipe da DEAM deslocou até lá, o mesmo já havia evadido, demonstrando intensa falta de temor da atuação da polícia além de reiterar sua perversidade.