No início da noite desta terça-feira 06 de fevereiro, por volta das 18:20 horas, o dono de uma lan house (Max House), foi morto dentro do seu próprio estabelecimento, que fica no bairro Pequi, em Eunápolis/Ba.
O proprietário José Alex Fernandes Oliveira, de 49 anos, foi surpreendido por dois bandidos armados e ainda tentou correr para os fundos do comércio, localizado na Avenida Tupiniquins, próximo à praca Paulo VI, foi atingido por vários tiros.
Uma guarnição da Polícia Militar que estava na praça, perto de onde ocorreu o crime, saiu em perseguição aos assassinos, que foram alcançados nas imediações da Rua da Encosta do mesmo bairro.
Houve uma troca de tiros entre eles, e um dos criminosos, identificado como Ronaldo Hupp Batista, 25 anos, acabou baleado e morreu no local. O comparsa dele, ainda não identificado, conseguiu fugir em direção ao bairro Gusmão.
Com Ronaldo Hupp, a PM apreendeu uma pistola Glock, calibre 9 milímetros, com um carregador alongado.
Moradores afirmam ter ouvido em torno de 20 disparos aproximadamente. Hupp já tinha passagem pela polícia, que vai abrir uma investigação para apurar a motivação do crime.