DOIS INDÍGENAS SÃO ENCONTRADOS MORTOS NA ALDEIA BARRA VELHA EM PORTO SEGURO

Na tarde deta quarta-feira 09 de julho, dois indígenas foram encontrados mortos nas proximidades da entrada da Aldeia Barra Velha, localizada no município de Porto Seguro, no extremo sul da Bahia.

De acordo com a (Funai) Fundação Nacional dos Povos Indígenas, os corpos estavam às margens de uma estrada de terra, próximo a uma área de mata. As vítimas foram identificadas preliminarmente como Gildo, de 24 anos, e Itarauí, de 27.

Equipes da Força Nacional, que atuam na região em apoio à segurança devido a conflitos fundiários que vem acontecendo entre indígenas e fazendeiros, estiveram no local, mas até o momento nenhum suspeito foi localizado.

O local foi isolado para a realização da perícia e os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Porto Seguro/Ba. A Polícia Federal foi acionada e deverá conduzir as investigações, em razão de se tratar de um território indígena.

A Funai informou que acompanha o caso e está prestando apoio total à comunidade da Aldeia Barra Velha, uma das mais tradicionais do povo Pataxó em toda a região.

Até a última atualização desta matéria a motivação do crime ainda era desconhecida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *