CÂMARA MUNICIPAL DE EUNÁPOLIS É REABERTA APÓS LIBERAÇÃO JUDICIAL

Nesta segunda-feira 08 de maio, a câmara municipal de vereadores de Eunápolis foi reaberta através de libertação judicial. O presidente da Câmara, Jorge Maécio (PP), destacou que o Poder Legislativo não pode permanecer sem o devido funcionamento, pois todos os departamentos de apoio ao Processo Legislativo do município de estão instalados naquele prédio.

O vereador também afirmou ter acatado a decisão judicial, que foi lida no plenário antes da sessão de quinta-feira (04/05), e ter buscado um recurso legal para garantir a independência dos poderes da República, conforme preconiza a Constituição Federal, a liberdade e a dignidade do legislativo.

NEGOU INTIMIDAÇÃO

Além disso, o presidente diz que solicitou a presença de policiais para assegurar a tranquilidade dos trabalhos legislativos durante a sessão de quinta-feira próxima. Ele ainda negou que tenha havido ameaças a sua pessoa ou às suas ações no cargo e afirmou que não se sentiu coagido a pautar ou deixar de pautar a sessão ordinária do dia 04 de maio para votar o parecer da Comissão Processante com o pedido de afastamento cautelar da prefeita da cidade Cordelia Torres.

Com a reabertura da Câmara, todas as repartições, gabinetes, sessões e serviços necessários ao atendimento da população voltaram a funcionar normalmente, garantindo o direito do povo de Eunápolis de acompanhar de perto os trabalhos do Poder Legislativo e de participar ativamente das decisões que afetam o seu cotidiano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *