ACM NETO TEM APOIO DOS PREFEITOS DE 60% DAS 30 MAIORES CIDADES DA BAHIA

ACM Neto (União Brasil), é líder em todas as pesquisas de opinião relativas a disputa ao Governo da Bahia, até agora, o ex-prefeito de Salvador, também é o que detém a maior quantidade de apoios entre os prefeitos das 30 maiores cidades do estado.

Ao que se contabiliza, um todo, desse total, 18 chefes de Executivo municipais já declararam apoio ao também secretário-geral do partido, o que corresponde a 5,7 milhões de habitantes ou 40% da população baiana. O candidato governista, Jerônimo Rodrigues (PT), teria o suporte de nove desses prefeitos.

Reduzindo o alcance, os prefeitos das cinco maiores cidades da Bahia – Salvador (Bruno Reis), Feira de Santana (Colbert Martins), Vitória da Conquista (Sheila Lemos), Camaçari (Elinadldo Araújo) e Juazeiro (Suzana Ramos) – estão neste rol.

Isso sem contar com o suporte em municípios importantes como Luis Eduardo Magalhães (Júnior Marabá), Jequié (Zé Cocá), Eunápolis (Cordélia Torres) e Dinha Tolentino (Simões Filho).

“Nunca houve, em toda a história do nosso estado, uma candidatura de oposição com tanta força como a que estamos organizando”, disse ACM Neto, em uma das entrevistas recentes que ele deu falando sobre o assunto.

ele, contudo, tem ponderado também que, para além dos apoios políticos, sua principal aliança está com o povo da Bahia. “Tem pré-candidato ao governo da Bahia que fala mais de padrinho político do que de si ou de propostas”, provocou Neto, em referência a Jerônimo, que sempre cita o governador da Bahia, Rui Costa (PT), o senador Jaques Wagner (PT) e o ex-presidente Lula (PT).

“Pois eu digo o seguinte: os meus padrinhos são os mais de 10 milhões de baianos que querem mudar o governo porque acreditam que a Bahia não pode mais ser o estado campeão da violência e último lugar em educação. São esses mais de 10 milhões de padrinhos que vão me levar à vitória em outubro”, completou.

No fim da disputa eleitoral de 2020, após as vitórias dos candidatos apoiados por Neto no segundo turno em Feira e Conquista, o ex-prefeito da capital pontuava que as reeleições de Colbert e Herzem eram simbólicas e confirmavam “que novos ventos começam a soprar em nosso estado”. “Ventos que mostram que os baianos estão preparados para construir um futuro ainda muito melhor”, disse, à época.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *