Após as eleições de primeiro turno na noite de domingo 02 de outubro, com a confirmação do segundo turno entre o ex-prefeito ACM Neto (União Brasil) e o candidato Jerônimo Rodrigues (PT) para o governo da Bahia, aparentemente mais de 60 prefeitos deixaram de apoiar ACM Neto para o segundo turno das eleições.
Parece que começou o vira vira da política. Dos cerca de 100 prefeitos que estiveram com ACM durante a trajetória de sua campanha, restaram menos de 40 que permaneceram ao seu lado.
De acordo com o jornal A Tarde, isso aconteceu porque diversos prefeitos ficaram frustrados com o resultado oposto do que demonstravam as “pesquisas”. Segundo o que acreditavam, o ex-gestor da capital baiana teria uma vitória tranquila, porém, quase foi derrotado ainda no primeiro turno pelo grupo do (PT).
A decisão final para o novo governador do estado da Bahia acontecerá no domingo, 30 de outubro. O resultado do primeiro embate foi marcado com 49,33% contra 40,88% dos votos válidos, respectivamente, de Jerônimo e ACM Neto.
Com o petista tendo se aproximado da vitória logo no primeiro turno, diversos prefeitos estão dispostos a abandonar o barco do candidato do União Brasil e apoiar Jerônimo. Segundo fontes internas da campanha de Neto, na perda estimada de 60 prefeitos, a maior parte deles já anunciaram adesão ao petista Jerônimo nos últimos dias.
Agora fica a pergunta, o que pode fazer Neto para reverter essa situação em que se encontra perdendo seus aliados?