Ocorreu na manhã desta segunda-feira 12 de janeiro, uma ação integrada das forças de segurança pública, que resultou no cumprimento de mandado de prisão preventiva contra um homem de 63 anos, investigado por violência doméstica e crimes contra a mulher. A prisão ocorreu por volta das 10:20 horas durante abordagem a um veículo Fiat Argo, no posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Itabuna, na BR-101.
A operação foi coordenada pelo Núcleo de Inteligência (NI) da 23ª Coorpin/Eunápolis, com participação da Polícia Civil da Bahia, Polícia Militar, PRF, além de unidades especializadas.

De acordo com o Núcleo Especial de Atendimento à Mulher (NEAM) de Eunápolis, o homem vinha sendo investigado por ameaças e perseguições constantes contra a ex-companheira logo após o término do relacionamento. Em novembro, a Justiça havia concedido medidas protetivas de afastamento, porém o investigado descumpriu a decisão judicial e intensificou as ameaças, que passaram a atingir também familiares da vítima.
Ainda segundo a investigação, no fim de 2025 a vítima chegou a se mudar para outra cidade na tentativa de se proteger. Mesmo assim, o agressor teria continuado com ameaças, inclusive com a exibição e divulgação de vídeos íntimos da vítima, agravando ainda mais a situação.
Diante das reiteradas quebras das medidas protetivas, perseguições e ameaças, a Justiça decretou a prisão preventiva, que foi cumprida nesta segunda-feira.
A ação contou com a participação da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM) de Itabuna, Delegacia Territorial de Gandu, Thor Rodoviário, além da PRF de Itabuna.
A Dirpin Sul da Polícia Civil da Bahia destacou a importância da integração e do trabalho de inteligência entre as forças de segurança para o enfrentamento à violência contra a mulher e o cumprimento de decisões judiciais.


