MAIS UM VEREADOR PERDE O MANDATO NA JUSTIÇA

Nesta última segunda-feira 14 de julho, a cidade de Vitória da Conquista vive mais uma movimentação da Justiça baiana, no cenário político. O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) da Bahia decidiu, por 5 votos a 2, cassar o mandato do vereador Natan da Carrocerias. A decisão decorre de uma denúncia feita pela Federação Brasil da Esperança (formada por PT, PCdoB e PV), que apontou a existência de candidaturas fictícias na chapa nas eleições de 2024.

Segundo os autos, a candidata Gilvaneide Teixeira, supostamente usada apenas para cumprir a cota de gênero (Mulher), não teve qualquer movimentação no período eleitoral, caracterizando sua candidatura como “laranja”. O relator já havia se posicionado favorável ao acolhimento da denúncia e, com os votos da maioria, os votos recebidos pelo Avante foram todos anulados.

Esta não é a primeira vez que o Legislativo vive um episódio similar. Em 2022, o TRE também cassou o mandato do vereador Orlando Filho, que foi substituído por Edivaldo Ferreira Júnior. O cenário político local segue em constante transformação, com decisões judiciais impactando diretamente a composição da Casa legislativa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *