Na tarde desta terça-feira 26 de julho, o adolescente suspeito de ter matado a cigana Hyara Flor Santos Alves, de 14 anos, com quem era casado, foi apreendido, em Vitória, no Espírito Santo.
O jovem também que possui um mandado de busca e apreensão em aberto por infração análoga ao homicídio, decretado pela Justiça de Guaratinga, onde o crime aconteceu.
A advogada da família da vítima, Janaína Panhossi, confirmou ao Radar News que o suspeito foi localizado por uma força-tarefa da Segurança Pública do Espírito Santo, chefiada pela Polícia Federal.
Ainda de acordo com a informação, ele estava junto com o pai, a mãe e dois irmãos, também menores. A família fugiu de carro imediatamente após a morte de Hyara, há 20 dias.
O suspeito foi encaminhado para a Delegacia Especializada do Adolescente em Conflito com a Lei, na capital capixaba. Não há nenhum mandado de prisão contra os familiares do suspeito.
Hyara foi assassinada dentro de casa, com um tiro no pescoço, em uma trama envolta em mistério. De acordo com as autoridades, o caso é investigado como feminicídio.
O adolescente teria executado a vítima a mando do pai, supostamente uma vingança por conta de um relacionamento extraconjugal entre a mãe dele e um tio de Hyara. Os suspeitos alegaram, na ocasião, que o disparo teria sido acidental.